Conhecendo os canais do marketing digital!

Assim como o marketing tradicional, o marketing digital possui centenas de ferramentas, canais e formatos que podem ser utilizados para se alcançar os resultados desejados. Utilizando estes canais em suas estratégias de comunicação, você estará otimizando a presença online da sua marca cada vez mais! Blogs Sem dúvida é um dos canais mais importantes quando de fala em marketing digital. É por meio dele que sua empresa tem a possibilidade de estabelecer uma autoridade no mercado em que ela atua. Quando se conecta com seu público a empresa transforma visitantes do blog em possíveis clientes. No blog a empresa tem [...]

O conteúdo como principal estratégia de treinamento!

Quando você foca em conteúdo, você agrega valor! Conteúdo agrega valor e impacta seus colaboradores, por isso deve ser sua maior preocupação. O tempo de geração e aprovação de conteúdo varia muito pelo seu tamanho e complexidade, mas principalmente devido à cultura de sua empresa, por isso seus treinamentos precisam ser bem planejados.  Conteúdo correto desenvolve o conhecimento, habilidades e atitudes! Conhecimento é saber como fazer. Habilidade é saber fazer. Atitude é ir lá fazer. Três maneiras de uma pessoa adquirir conhecimento: Trabalhando: Nas atividades do dia a dia as pessoas adquirem experiências com acertos e erros. A empresa deve [...]

O poder do storytelling nos Treinamentos!

Estamos sempre contando histórias, mesmo quando não nos damos conta disso. o cérebro humano tem mais facilidade para reter histórias do que para reter dados. Conversando com amigos ou contando experiências, estas histórias são essenciais para o nosso desenvolvimento. Utilizar a técnica do storytelling para treinamento corporativo, que nada mais é do que contar histórias que promovem aprendizado, traz benefícios fantásticos no engajamento dos colaboradores de uma empresa. Seus efeitos em treinamentos, são surpreendentes. Entendendo o storytelling! Utilizado em estratégias de marketing de conteúdo ou em diferentes modalidades de treinamento, esta técnica tem algumas características que a definem, como estrutura, linguagem e temáticas específicas. Para criar um bom storytelling [...]

Usando o Marketing de Conteúdo para envolver e vender mais!

O Marketing de conteúdo é uma maneira fantástica de envolver seu público e aumentar e muito a sua rede de clientes através da criação de conteúdo. Este conteúdo precisa ser relevante e valioso para atrair, envolver e por fim gerar valor significativo para as pessoas e assim criar uma percepção positiva sobre você ou sua marca, gerando cada vez mais vendas. O marketing de Conteúdo melhora o relacionamento com seus clientes! O Marketing de Conteúdo, quando bem feito, faz seu público se relacionar com a sua empresa ou marca ao longo de todo o ciclo de compra. Com isso, ele [...]

como criar um relacionamento duradouro com seu público!

Conquistar seguidores nas redes sociais e conseguir muitos likes é muito fácil, você só precisa investir em alguns anúncios e pronto. Mas, o objetivo principal que deveria mover todas as marcas, com certeza deve ser como criar um relacionamento duradouro com seu público e obter um bom engajamento nas redes sociais. Vamos ver algumas dicas de como fazer isto acontecer: Você precisa conhecer o seu público! Pra falar a verdade, não existe dica mais importante do que esta. Seja para trabalhar o marketing digital o marketing de conteúdo ou apenas algumas técnicas de social media, conhecer seu público é fundamental […]

O que é O Marketing Digital?

O marketing digital é o conjunto de atividades executadas online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Esse “novo” marketing, possui várias vantagens em relação ao marketing tradicional, pois é mais fácil de mensurar, e se tornou essencial para empresas de todos os mercados, sejam elas B2B (empresas que vendem produtos e serviços para outras empresas) ou B2C (empresas que vendem produtos ou serviços para o consumidor). O marketing digital usa de estratégias fantásticas como o SEO, o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. Algumas das principais vantagens do Marketing Digital: […]